Topo

MMA

Ketlen finaliza vice olímpica e salva Brasil no card preliminar do UFC 215

Perry Nelson/USA TODAY Sports
Brasileira Ketlen Vieira comemora vitória sobre Sara McMann pelo UFC 215 Imagem: Perry Nelson/USA TODAY Sports

Ag. Fight

09/09/2017 22h51

Realizado neste sábado (9) na cidade de Edmonton, no Canadá, o card preliminar do UFC 215 contou com três brasileiros em ação, e com apenas uma vitória, as cores verde amarela foram representadas por Ketlen Vieira, que deu show no moderno ginásio Rogers Place.

No primeiro assalto, a americana partiu para cima com tudo, derrubou e passou a trabalhar fortes cotoveladas no ground and pound. Após alguns instantes por cima, Sara passou a guarda, montou e iniciou uma série de golpes por cima, o que não surtiu o efeito esperado, tanto que Ketlen encontrou uma brecha para girar e encaixar uma chave de joelho.

Mais cansada, a vice-campeã olímpica de luta greco-romana não conseguiu mais derrubar, sofreu com os golpes no clinche e acabou sofrendo uma queda da brasileira. Por cima, Ketlen bateu, alcançou a meia guarda e encaixou um katagatame, obrigando a rival a desistir do combate.

Com a vitória, que amplia para nove triunfos o seu cartel invicto, a atleta da Nova União deve se fazer presente entre as top 10 da divisão dos galos (61 kg) a partir da próxima atualização do ranking oficial.

Derrotas brasileiras

Peso-pesado mais novo da organização, Luis Henrique 'KLB' encarou o wrestler Arjan Bhullar e sentiu a pressão do estilo de jogo do adversário. Encurralado, o brasileiro levou um knockdown no primeiro round, uma queda cinematográfica na segunda etapa e viu suas chances de triunfo sumirem com a defesa sólida do oponente no último assalto.

Desta forma, o promissor atleta foi superado por pontos e acumulou sua segunda derrota seguida na organização, o que o coloca em situação delicada no show. Ao todo, são três revezes e apenas dois triunfos no octógono mais famoso do mundo das artes marciais.

Vacilo no final

A primeira luta da noite não foi nada movimentada. Durante os dois primeiros rounds, o dono da casa Kajan Johnson abusou da estratégia e andou para trás o tempo todo, esperando algum vacilo do peso-leve (70 kg) brasileiro Adriano Martins, que levou a melhores nas etapas.

No entanto, no terceiro e último assalto Adriano, talvez motivado pelas vaias emitidas pela plateia ao longo da disputa, tentou partir com tudo para o ataque ao segurar um chute aplicado pelo rival. No entanto, Johnson aplicou um preciso cruzado de direita na orelha do brasileiro e o levou a nocaute. Uma grande e negativa surpresa para abrir a noitada de lutas!

Confira os resultados do UFC 215:

Ketlen Vieira finalizou Sara McMann no 2º round;
Sarah Moras finalizou Ashlee Evans-Smith no 1º round;
Rick Glenn venceu Gavin Tucker por decisão unânime;
Alex White nocauteou Mitch Clarke no 2º round;
Arjan Bhullar venceu Luis Henrique "KLB" por decisão unânime;
Kajan Johnson nocauteou Adriano Martins no 3º round.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!