Topo

MMA


Dos Anjos pede por título do UFC e promete dar trabalho ao campeão

Rafael dos Anjos comemora vitória sobre Neil Magny em luta válida pelo UFC 215 - Perry Nelson/USA TODAY Sports
Rafael dos Anjos comemora vitória sobre Neil Magny em luta válida pelo UFC 215 Imagem: Perry Nelson/USA TODAY Sports

Ag. Fight

10/09/2017 10h00

Rafael dos Anjos não perdeu tempo. Ao vencer sua segunda luta seguida na divisão dos meio-médios (77 kg), em duelo realizado no último sábado (9), o brasileiro, ex-campeão dos pesos-leves (70 kg) clamou por uma chance de disputar o título da nova categoria. E para reforçar o seu pedido, ele prometeu ser capaz de travar um duelo movimentado com o campeão Tyron Woodley.

Conhecido pelo estilo estratégico, o americano foi vaiado em suas duas últimas lutas e criticado publicamente por Dana White, presidente do evento. No entanto, RDA garante ser capaz de não apenas dar tudo de si no octógono, mas obrigar o campeão a sair de sua zona de conforto.

"Nós lutaríamos. Não vou deixar ele ficar andando . Vou usar minha estratégia, mas vou caminhar para frente. Confio em mim e no meu cardio. Vou fazer ele trabalhar", prometeu Dos Anjos durante conversa com os jornalistas presentes no ginásio no Canadá.

E sua confiança faz sentido. Após subir de peso, o atleta venceu dois duelos na temporada e, com um atropelo ainda no primeiro assalto no UFC 215, ainda ganhou o prêmio bônus de cerca de R$ 165 mil. Fim de semana tão perfeito que pareceu surpreender até mesmo ele.

"Estava preparado para cinco rounds, mas ele aguenta muita pancada. Vi em várias lutas dele que ele se recuperar. Então a tática era chutar as pernas dele, que são finas porque ele é alto. No primeiro ele caiu, e fiquei em posição boa", narrou.

A partir daí, um verdadeiro show de jiu-jitsu, que incluiu passagem de guarda, montada e finalização da meia guarda, Rafael deixou o lado torcedor de lado e analisou sua divisão. Como Demian e Stephen Thompson perderam para Woodley, o melhor ranqueado a enfrentar o campeão seria, na sua visão, ele próprio.

"Essa divisão está aberta. Todos os top 5 ou top 6 perderam para o Demian ou para o Woodley. Estou chegando com sangue fresco. Consegui uma vitória boa, acho que tenho grandes chances", finalizou otimista.