Topo

MMA


Valentina chama Amanda Nunes de mal educada e a desafia para nova luta

Ag. Fight

10/09/2017 06h00

A rivalidade entre Amanda Nunes e Valentina Shevchenko parece que nunca terá fim. Depois da brasileira vencer a oponente pela segunda vez, em duelo que liderou o card do UFC 215 no último sábado (9), no Canadá, a desafiante questionou o resultado apontado pelo juízes, criticou a postura da campeã e clamou por uma nova luta.

Durante conversa com jornalistas logo após o show, Valentina deixou clara sua irritação com o resultado das papeletas. Confiante de que teria feito o necessário para vencer, a atleta do leste europeu deixou claro que não aprovou a atitude da brasileira, que chegou a gritar com ela no octógono no final do combate.

"Não gosto da educação dela. Ela sabia que não estava vencendo, estava mostrando para as juízes apenas falando. Mas quando ela falava, eu socava ela. É MMA e não falação", provocou a atleta, antes de pedir por uma terceira luta com Amanda."Quero ter uma nova luta com a Amanda. Eu venci, se lutarmos eu vou vencer. Agora é difícil de dizer, o UFC tem que tomar uma decisão. Mas vou pedir pela revanche".

Se em março de 2016 a brasileira venceu o duelo após dominar claramente os dois primeiros assaltos e perder apenas a terceira etapa, desta vez o ritmo do combate foi completamente diferente. Por cinco assaltos, as lutadoras se estudaram, atacaram pouco e priorizaram a estratégia, o que arrancou vaias da torcida, que também pareceu apoiar Valentina como vencedora moral da disputa.

"Eu respeito a decisão, mas não concordo. Venci três rounds claramente. No round final ela apenas me derrubou e não fez nada, apenas uma queda. Deram a vitória, mas não concordo. Mesmo no chão eu bati mais por baixo, ela estava segurando a posição", reclamou a atleta que agora, com duas derrotas para a campeã, pode mudar de categoria.

"Estou frustada com decisão, não concordo. Para vencer, tem que vencer claramente. Nessa luta, vejo mais tática. Podem ver no rosto dela quem bateu mais", bradou.