Topo

MMA


Woodley ignora desafio de Dos Anjos por cinturão: "Precisa vencer mais"

Michael Reaves/Getty Images/AFP
Imagem: Michael Reaves/Getty Images/AFP

Ag. Fight

11/09/2017 13h00

 

Apesar de Rafael dos Anjos afirmar que se sente pronto para disputar o cinturão da categoria meio-médio (77 kg), o atual campeão Tyron Woodley não parece querer dar muita moral ao brasileiro. 'The Chosen One' reconheceu o bom desempenho do ex-campeão dos leves (70 kg), que recebeu o prêmio de performance da noite após sua vitória diante de Neil Magny no último sábado, mas disse que RDA ainda não está pronto para enfrentá-lo.

Dos Anjos pediu o cinturão ainda dentro do octógono, e afirmou ser o único lutador capaz de conseguir o título. O americano não descartou a possibilidade da luta, mas defendeu que o brasileiro precisa lutar mais algumas vezes na categoria até fazer por onde ganhar tal oportunidade.

"Eu acho que sou o lutador mais equilibrado. Eu acabo com o mais difícil adversário de todo o UFC. Ele é um grande lutador, já foi um campeão. Mas acho que ele precisa de uma ou duas lutas na divisão com excelente performance como a dessa noite. Vamos vê-lo do outro lado do octógono. Até lá, estou preparado para o que vier", afirmou o lutador durante programa do canal 'Fox Sports' após o evento, onde ele atuava como comentarista e ouviu Dos Anjos o desafiar ao vivo.

"Tenho um cinto Gucci que você pode ter. Tenho um cinto Louis Vuitton que você pode ter, mas o ouro meio-médio, de 14 libras (6,3 kg), irmão, esse vai demorar muito antes que eu possa desistir", completou.

Apesar da conversa ao vivo em plena transmissão pela TV, o clima entre os dois atletas foi de bastante respeito. Woodley fez questão de garantir que não levou o desafio como desrespeitoso, mas pontuou os vários atletas de alto nível na categoria dos meio-médios que podem estar à frente do brasileiro.

"Eu não levei para o pessoal. Só estou dizendo que tem muitos homens na minha divisão. Eles sempre os colocam contra mim e todo mundo acha que eles têm a solução para me vencer", concluiu.