Topo

MMA

Derrota de Rousimar 'Toquinho' na Rússia cai e empate é decretado

Ag. Fight

12/09/2017 15h14

 

Depois de muita controvérsia, a derrota por decisão dividida de Rousimar 'Toquinho' sobre Shamil Amirov mudou de resultado. Isso porque a própria organização do evento, diante de tamanha repercussão negativa do resultado, resolveu analisar novamente o combate e decretar um empate.

A notícia foi divulgada em primeira mão pelo site MMA Junkie, que conversou com Kamil Gadzhiev, presidente do evento russo Fight Nights Global, que revelou que a mudança de resultado pode ocorrer sempre que um atleta se sentir injustiçado pelos árbitros laterais.

"Se os lutadores não estão felizes com a decisão, ele podem, eles mesmo ou seus empresários, enviar uma carta de protesto para a União Russa de MMA. Eles enviam três juízes novos, que assistem a luta de novo, e podem mudar a decisão. As vezes eles mudam", garantiu.

De acordo com a reportagem, o pedido para revisão foi feito pelo empresário do atleta, Alex Davis, logo após a disputa realizada no dia 4 de setembro. A revisão foi rápida e parece abrir precedentes para que lutadores se sintam mais confortáveis em enfrentar competidores locais no torneio.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!