Topo

Jeremy Stephens desafia José Aldo para luta no UFC

Diego Ribas
Imagem: Diego Ribas

Ag. Fight

12/09/2017 13h48

A vitória sobre Gilbert Melendez no último sábado (9) pareceu reanimar a carreira de Jeremy Stephens. Depois de acumular duas derrotas seguidas no evento, o americano reencontrou o caminho dos triunfos, empolgado, mira voos ainda mais altos e que, se depender dele, vão entrar em rota de colisão com um ex-campeão brasileiro.

Sem adversário definido, mas de olho em uma vaga no card do UFC Nova York, em novembro, José Aldo foi desafiado publicamente pelo 'Lil Heathen', que pediu, no entanto, por um pouco mais de tempo para treinar, visto que ele acabou de travar três rounds de cinco minutos contra Melendez, ex-campeão do Strikeforce.

"Quero ir para frente e lutar com caras duros, como Frankie Edgar e Max Holloway. Sei que o José Aldo quer lutar em novembro, e ele faz campanha por isso. Gostaria de lutar com ele. Novembro é um pouco apertado para o meu cronograma, não posso colocar algumas coisas para trás. Creio que dezembro ou janeiro seria melhor, mas com certeza ele é um adversário que eu quero enfrentar", narrou Stephens em conversa com o site 'MMA Fighting' ainda no Canadá.

Sem a confirmação de data ou rival, Aldo já voltou para o Brasil após passar uma mini-temporada nos EUA treinando boxe com uma equipe de peso no estado da Califórnia. De acordo com o atleta, o sonho de competir profissionalmente no pugilismo será concretizado assim que seu contrato com o UFC terminar.