Topo

MMA


Nick Newell retorna de aposentadora após dois anos e assina com o LFA

Nick Newell retomou seus treinamentos de MMA para se apresentar em grande estilo - Arquivo Pessoal
Nick Newell retomou seus treinamentos de MMA para se apresentar em grande estilo Imagem: Arquivo Pessoal

Ag. Fight

12/09/2017 08h00

Depois de surpreender o mundo das artes marciais com uma inusitada aposentadoria aos 29 anos, ainda em 2015, Nick Newell mudou de ideia e retomou seus treinamentos de MMA para se apresentar em grande estilo em sua casa nova: o evento LFA (Legacy Fighting Alliance).

Através de um comunicado oficial na última segunda-feira (11), o torneio confirmou a contratação do americano ex-campeão peso-leve (70 kg) do WSOF que acumula 13 vitórias e apenas uma derrota em sua carreira como profissional de MMA.

Especialista em jiu-jitsu, Nick chama a atenção por não ter o braço esquerdo, fruto de uma amputação congênita logo abaixo do cotovelo. Fato este que não o impossibilitou de evoluir em suas habilidades a ponto de se tornar um dos atletas mais temidos fora do plantel de competidores do UFC.

A título de curiosidade, Justin Gaethje, treinador da atual temporada do TUF e que permanece invicto, foi o único atleta a vencê-lo no octógono. Sem data para retornar às atividades, Newell espera a confirmação de seu próximo adversário nas próximas semanas.