Topo

MMA


Saint Preux "usa" popularidade de Shogun no Japão para aumentar base de fãs

Ovince Saint Preux absorve joelhada de Jon Jones no UFC 198 - AP Photo/John Locher
Ovince Saint Preux absorve joelhada de Jon Jones no UFC 198 Imagem: AP Photo/John Locher

Ag. Fight

12/09/2017 07h00

Mesmo sem estar animado com a viagem que fará nos próximos dias, o lutador Ovince Saint Preux parece estar disposto a encarar o UFC Japão, evento marcado para o próximo dia 23 de setembro, em Saitama (Japão), como uma boa oportunidade para aumentar sua base de fãs no país. E isso só será possível graças à fama de seu rival, o brasileiro Maurício 'Shogun' Rua, na região.

O curitibano, ex-campeão do Grand Prix do extinto torneio japonês Pride realizado em 2005, se tornou um ícone no país ao acumular 12 vitórias na competição. Agora pelo UFC, Shogun trará essa visibilidade e o apoio de seus fãs para o evento. E quem pretende tirar proveito dessa situação é seu adversário, que vê na longa viagem a ser feita apenas parte de sua obrigação com o torneio.

"É um trabalho. Muitas vezes durante um trabalho, você precisa fazer certas coisas que você não quer . A base de fãs do Japão é enorme. Então, estou criando uma base de fãs no país. É uma perda a curto prazo, para um ganho maior", analisou em conversa com o site 'MMA Junkie'.

Os lutadores já se encontraram no UFC Fight Night em novembro de 2014, quando o americano nocauteou Shogun ainda no primeiro round. Justamente pelo rápido desfecho, Preux aponta  revanche como digna e garante que faria o mesmo "se tivesse perdido daquela maneira". Porém, 'OSP' não esconde sua confiança para garantir o mesmo final de combate.

"Meu estilo muda bastante em cada luta. A forma que eu estou me sentido ultimamente, é simplesmente excelente. Eu não gostaria de me enfrentar", finalizou.