Topo

Ultimate oficializa terceira luta por cinturão para UFC 217, em NY

Diego Ribas
Imagem: Diego Ribas

Ag. Fight

12/09/2017 11h22

Essa notícia já vinha sendo vinculada por veículos de comunicação há mais de um mês, mas o o Ultimate resolveu oficializar nesta terça-feira (12). Joanna Jedrezejczyk colocará seu cinturão dos palhas (57 kg) em jogo diante de Rose Namajunas no UFC 217, que acontecerá no dia 4 de novembro em Nova York (EUA).

Com um cartel perfeito de 14 vitórias e nenhuma derrota, Joanna irá para a sua sexta defesa de título. A última delas aconteceu em maio deste ano, quando venceu Jéssica 'Bate-Estaca' por decisão unânime dos juízes laterais no UFC 211.

Namajunas, por sua vez, tem um histórico com seis triunfos e três reveses. Apesar de não apresentar um dos melhores carteis da categoria, a americana possui grandes atuações na carreira, como vitórias por finalização diante de Paige VanZant e Michelle Waterson, além de um combate duríssimo travado com Karolina Kowalkiewicz e perdido apenas na decisão dividida.

Além de Joanna x Namajunas, o UFC 217 ainda terá Michael Bisping colocando o título dos médios (84 kg) em jogo diante de Georges St-Pierre e Cody Garbrandt enfrentando TJ Dillashaw pelo cinturão dos galos (61 kg).