Topo

Michael Bisping pede que Jon Jones seja banido do UFC

Diego Ribas
Imagem: Diego Ribas

Ag. Fight

13/09/2017 12h56

Jon Jones deve ser banido do UFC. Ao menos é a opinião de Michael Bisping, campeão dos médios (84 kg) do torneio e acostumado a sempre emitir suas opiniões sobre os assuntos mais polêmicos. A revolta do inglês surgiu foi causada pelo recente caso de doping de Bones, que foi flagrado com a sustância Turinabol - esteroide utilizado para melhorar o desempenho e aumentar massa muscular - em seu corpo na véspera da edição de número 214 do evento.

Indignado com a situação, Bisping pediu o afastamento do atleta do MMA. O inglês comentou, em entrevista para o programa 'SI Now', que o esporte não tem espaço para quem faz uso de drogas que aumentam o desempenho. Para ele, o fato de Jones ser reincidente piora todo o cenário.

"Eu acredito que sim . Se você tem o histórico de tomar drogas que melhoram o desempenho, não tem espaço para isso. É um esporte viciante. Não é para todo mundo. Não estamos tentando colocar uma bola em uma cesta, estamos tentando acabar com nossos oponentes, seja por finalização ou os nocauteando. Drogas que aumentam o desempenho não têm espaço nesse esporte", afirmou o inglês.

Em julho de 2016, Jon Jones foi suspenso por doping dois dias antes do UFC 200 - onde enfrentaria Daniel Cormier. Com a punição, o americano ficou proibido de disputar lutas oficiais por um ano. Para Bisping, é importante esperar para ver qual será a punição a Bones, mas o inglês não está otimista.

"Fora do octógono, ele tomou decisões muito ruins. E, infelizmente, essa é uma decisão que não vai embora por um longo tempo. Eu acho que ele está se deparando com uma suspensão por quatro anos. E é justo dizer que não tem fumaça sem fogo. Não é a primeira vez dele. Então, eu acho, que vamos ver como a coisa se desdobra, mas não parece bom", explicou o campeão do peso-médio (84 kg), que no momento da entrevista ainda não tinha a confirmação da contraprova do exame.

O inglês, que fará a luta principal do UFC 217, em novembro, lamentou que uma carreira brilhante como a de Jones seja manchada pelo uso de drogas que melhoram o desempenho. Com a confirmação da contraprova, o atleta será ouvido pela Comissão Atlética da Califórnia e pode pegar suspensão de dois a quatro anos.

"Eu acho que, definitivamente, ele manchou o legado dele. Ele sempre vai ser lembrado pelas performances incríveis que ele apresentou. Quando ele entrou no UFC, ele foi inacreditável, absolutamente invencível", comentou Bisping.