Topo

Diego Brandão é multado por abandonar luta após confusão na Rússia

Ag. Fight

14/09/2017 12h26

O ex-UFC Diego Brandão foi punido e precisará pagar 30% de sua bolsa ao Fight Nights Global. A multa foi determinada depois de um caótico evento na edição 73, em Kaspyisk (Rússia), no último dia 4 de setembro. Durante o show, objetos foram atirados para dentro do octógono, o que culminou no brasileiro abandonando o cage no meio da confusão. O russo Akhmet Aliev foi declarado vencedor.

No confronto, Brandão ficou indignado quando o oponente o acertou com uma cabeçada e socos depois do juiz interferir para separar os lutadores. Com isso, o brasileiro atingiu o russo com um chute no pescoço e foi advertido pela arbitragem. A situação fez com que a plateia começasse a arremessar objetos, como garrafas d'água e resíduos de lixo dentro do octógono. Como a porta do cage estava fechada, o brasileiro escalou a grade e tentou abandonar o combate, que ainda estava no segundo round. O lutador foi levado de volta pela produção do evento para dentro do cage e o russo foi declarado vencedor.

"A luta começou a ficar suja e o árbitro não tinha o controle. Akhmet Aliev pediu que a torcida não jogasse coisas no octógono, mas não conseguiu fazê-los pararem, então eu decidi cair fora. Eles estavam jogando muitas garrafas na gente", explicou o brasileiro ao site 'MMA Fighting'.

De acordo com a produção do evento, Brandão adotou uma postura antidesportiva e, por isso, ele foi multado em 30% da bolsa que recebeu pela luta, valor que não foi revelado. O brasileiro reconheceu que cometeu um erro ao revidar, mas afirmou que só queria se proteger.

"Ele me deu cabeçadas e o árbitro mandou que ele parasse, e aí ele me acertou com três socos? E se aqueles golpes me nocauteassem? Consegui me desvencilhar dele e o acertei com um chute alto. Eu queria assustá-lo, mas acertei o pescoço dele. Foi um erro que eu cometi, mas eu queria me proteger também. E, então, ele saiu com a vitória", finalizou Brandão.

Assista ao vídeo do confronto com a confusão a partir do minuto nove abaixo ou clique aqui.