Esporte

Dos Anjos alcança top 5 e Jon Jones é excluído do ranking do UFC

Ag. Fight

14/09/2017 11h00

Rafael dos Anjos já pode sonhar com o título dos meio-médios - Diego Ribas

Tivemos importantes mudanças na nova atualização do ranking do UFC nesta semana. Com sua suspensão por doping oficializada, Jon Jones está fora da lista dos melhores da organização. Enquanto isso, o Brasil pode se animar com a arrancada cada vez mais vertiginosa de Rafael dos Anjos na divisão dos meio-pesados (77 kg), onde agora ele já ocupa um lugar entre os cinco melhores de sua nova categoria.

A principal mudança, sem dúvidas, é a retirada do nome de Jon Jones das listas. Tanto na divisão dos meio-pesados (93 kg) quanto no ranking dos melhores peso por peso, o americano foi devidamente expulso após o resultado da contraprova do seu exame ter confirmado o doping antes do UFC 214. O Ultimate anunciou que Daniel Cormier voltou a ser o campeão dos meio-pesados.

A apresentação impecável de Rafael dos Anjos na segunda luta mais importante do UFC 215 rendeu bons frutos ao brasileiro. O ex-campeão dos leves (70 kg) subiu cinco posições na lista dos melhores dos meio-médios e agora está em quinto, se aproximando da chance de disputar o cinturão que pertence a Tyron Woodley.

Ketlen Vieira foi outra que colheu bons frutos de sua vitória sobre Sara McMann. Apesar de não roubar a posição da americana, a brasileira chegou até a nona colocação e começa a chamar a atenção das principais atletas da divisão feminina dos galos (61 kg).

Se você quiser conferir o ranking completo do UFC, clique aqui.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Mais Esporte

Topo