Topo

MMA


GSP promete se aposentar de vez caso perca para Michael Bisping

Jacques Boissinot/The Canadian Press
Imagem: Jacques Boissinot/The Canadian Press

14/09/2017 15h33

 

Sem subir em um cage de MMA desde novembro de 2013, Georges St-Pierre voltará ao octógono do Ultimate para um grande desafio: enfrentará Michael Bisping em duelo valendo o título dos pesos-médios (84 kg) - categoria acima da que ele sempre lutou. E, para o canadense, essa luta é quase uma questão de 'vida ou morte'. Afinal de contas, de acordo com GSP, caso ele seja derrotado no combate marcado para o UFC 217, ele retornará para sua aposentadoria - e de forma definitiva.

Em entrevista ao site 'NY Post', GSP revelou que uma possível sequência de lutas nesse seu retorno ao MMA depende totalmente do seu desempenho no cage. Segundo o canadense, se ele perder uma luta sequer, encerrará a sua carreira para sempre.

"Se eu perder, eu me aposento, acabou para mim. Estou uma luta de distância da aposentadoria. Eu não pretendo perder, mas se isso acontecer, acabou", declarou.

Além do grande desafio e da oportunidade de poder disputar um cinturão que nunca conquistou, o retorno de GSP aos cages, aparentemente, foi motivado também por um outro fator. Conhecido por ser um 'militante' contra o uso de anabolizantes no esporte, o canadense exaltou o programa atual do UFC com a USADA (agência americana de controle antidoping).

"Hoje em dia as regras são diferentes, antes eu estava lutando contra todo um sistema. Eu fui bastante criticado por minha postura contra as drogas, as pessoas faziam graça, 'ele é um cara paranoico, está falando isso para arrumar uma forma de se aposentar'. Mas olha o que está acontecendo agora... Vários campeões do UFC estão sendo pegos pelo uso de substâncias de aumento de performance", apontou.

O UFC 217 está marcado para o próximo dia 4 de novembro em Nova York (EUA). O duelo marcará a segunda defesa de cinturão de Bisping.