Topo

Jon Jones responde fã e jura por Deus não ter feito uso de doping

Ag. Fight

14/09/2017 16h24

A situação de Jon Jones ficou extremamente complicada após o resultado da contraprova do seu exame ter sido divulgada nesta semana e confirmar o uso de doping na véspera do UFC 214, quando venceu Daniel Cormier e retomou o cinturão dos meio-pesados (93 kg). Com isso, a organização do evento optou por retirar o título de Bones e devolvê-lo a DC, mas o americano segue alegando inocência.

Nesta quinta-feira (14), o agora ex-campeão do UFC voltou a utilizar a sua conta no Twitter, que estava sem atualizações há mais de três dias. Jones respondeu ao pedido de um de seus seguidores, que clamou para que o lutador apenas dissesse a verdade.

"Cara, a verdade é que eu nunca usaria esteroides. Falo pelos meus filhos e pelo meu Deus", respondeu Bones, em um mensagem que foi reproduzida mais de 1.500 vezes em menos de uma hora.

Jon Jones foi flagrado pelo uso de Turinabol, um esteroide que aumenta a massa muscular e é proibida pela USADA (agência norte-americana antidopagem). O exame que deu positivo foi realizado em 28 de julho, um dia antes do UFC 214.

Com a confirmação do doping através da contraprova, o Ultimate retirou o cinturão de Jon Jones e o devolveu a Cormier. O julgamento de Bones ainda não tem data certa para acontecer, mas por se tratar de uma reincidência a expectativa é que o ex-campeão pegue até quatro anos de suspensão.