Topo

Sem contrato com UFC, Max Holloway negocia aumento antes de retorno ao octógono

Ag. Fight

14/09/2017 16h31

Desde que nocauteou José Aldo em junho passado e conquistou o cinturão dos pesos-penas (66 kg) do Ultimate, Max Holloway segue com seu futuro indefinido e não tem previsão para fazer sua primeira defesa de título. E o motivo disso é que o duelo realizado contra o brasileiro no UFC Rio foi o último no contrato do campeão com a companhia. Agora, o havaiano busca uma renovação que possa aumentar os seus rendimentos.

Em entrevista ao site 'KHON2', Holloway deixou claro que não está com pressa para renovar seu contrato com o Ultimate. De acordo com o havaiano, enquanto busca o melhor acordo possível, ele aproveita para afiar o seu jogo dentro do octógono.

"Agora estamos tomando um passo de cada vez. Não posso forçar algo. Não vou acelerar qualquer coisa. Não vou ficar maluco por causa de uma coisa que não posso controlar. Como eu disse, eu posso controlar as minhas emoções e é nisso que estou focado. Posso me dar mais tempo para me aperfeiçoar. Não cutuque a onça. Eles estão me cutucando no momento, mas eles verão na luta, mal posso esperar. Estou melhorando", declarou.

O havaiano ainda apontou que outros campeões na companhia recebem salários acima do seu e que, em sua opinião, ele deveria estar nessa lista de 'privilegiados': "Estou apenas pedindo por uma parcela justa. Você vê muitos desses caras, outros campeões, ganhando o que estão ganhando. Não estou tentando tirar nada de ninguém, mas sinto que sou um dos lutadores mais empolgantes sob contrato com o UFC. No final das contas, eu sou o rei. Estou no meu trono, sabe?".

Sem perder uma luta desde agosto de 2013, Holloway vive excelente fase com nada menos que 11 vitórias consecutivas. Aos 25 anos de idade, 'Blessed' coleciona na carreira um cartel com 18 triunfos e três reveses.