Topo

UFC rejeita apelo de Gunnar Nelson para anular derrota para Ponzinibbio

Diego Ribas
Imagem: Diego Ribas

Ag. Fight

14/09/2017 08h00

No último dia 16 de julho, Gunnar Nelson sofreu a pior derrota de sua carreira ao ser nocauteado por Santiago Ponzinibbio com apenas 1min22s de luta. Contudo, apesar de parecer que a vitória do argentino foi fácil, o duelo foi cercado de certa polêmica uma vez que o 'Argentino Xente Boa' acertou mais uma uma vez seus dedos nos olhos do islandês.

Inconformado com as faltas do adversário, 'Gunni' entrou com um pedido junto ao Ultimate para tentar anular o resultado do combate. A companhia rejeitou o apelo do islandês, gerando revolta entre o atleta e sua equipe.

"Nós estamos desapontados com o UFC pela decisão de manter o resultado da luta do dia 16 de julho entre o nosso cliente, Gunnar Nelson, e Santiago Ponzinibbio. Ao mesmo tempo que entendemos que o resultado de um luta é difícil de alterar, nós mantemos a nossa posição de que as dedadas no olho foram determinantes para o desenrolar da luta e, o último dedo que ele acertou, certamente foi uma falta grave porque o Gunnar não teve a oportunidade de sinalizar para o árbitro", publicou a empresa 'Paradigm Sports', que integra a equipe do atleta, no Facebook.

Com o resultado, Gunnar se manteve na 11ª posição no ranking dos meio-médios (77 kg) do UFC. Aos 29 anos de idade, o islandês coleciona na carreira um cartel com 16 vitórias, três derrotas e um empate.