Topo

MMA


Aposentado do MMA, Gabriel 'Napão' fará estreia no boxe profissional

Gabriel Napão comemora ter batido o peso para o TUF Finale 22 - Reprodução
Gabriel Napão comemora ter batido o peso para o TUF Finale 22 Imagem: Reprodução

15/09/2017 06h00

Aposentado do MMA desde a derrota para Derrick Lewis em abril de 2016, Gabriel Gonzaga ainda não acabou seu ciclo nos esportes de combate. No próximo dia 28 de outubro, 'Napão' fará a sua estreia no boxe profissional em Massachusetts - estado onde reside nos EUA. A notícia foi veiculada pela 'Rivera Promotions Entertainment' - empresa que promoverá o combate -, através de sua assessoria de imprensa.

Ex-desafiante ao cinturão peso-pesado do UFC, Napão se destacou com seu jiu-jitsu que, inclusive, lhe rendeu um título mundial na modalidade de 2004. No entanto, Gonzaga também apresentou bons momentos na trocação, como na vez que nocauteou a lenda do MMA, Mirko 'Cro Cop', de forma avassaladora.

O adversário de Napão em sua estreia na nobre arte já está definido. O ex-UFC subirá no ringue para encarar Alando Pugh - atleta dono de um cartel que deixa a desejar. O americano ganhou somente uma luta na carreira, tendo perdido outras dez e empatado uma. Será que o brasileiro veterano fará bonito no boxe?