Topo

'Canelo' e 'GGG' passam pela balança e validam superluta de boxe

Reprodução
Imagem: Reprodução

Ag. Fight

15/09/2017 17h32

Marcada para este sábado (16) na cidade de Las Vegas (EUA), a disputa entre Saul 'Canelo' e 'GGG' colocará não apenas quatro cinturões mundiais em jogo na divisão peso-médio (72,750 kg) como também garantirá ao vencedor o posto de maior boxeador da atualidade. E com tamanha rivalidade, o clima faz jus à superluta.

Primeiro a entrar no MGM Grand Garden Arena, Gennady Gennadyevich Golovkin adentrou ao som da banda americana White Stripes e foi rapidamente vaiado pela imensa torcida mexicana que, apoiado pelo feriado de proclamação da independência de seu país, compareceu em peso para apoiar o maior ídolo latino da atualidade.

Embalado por um barulho ensurdecedor vindo das arquibancadas, Canelo segui com sua tradicional música tradicional mexicana, para delírio dos fãs que vibraram como em um gol quando ele atingiu a marca limite da divisão dos médios. A partir  daí, a festa estava garantida, mesmo que ainda faltem 24 horas para que a luta de fato aconteça.

"Vou mostrar quem Canelo é de fato.   ele pode falar muitas coisas. nesse momento as palavras estão sobrando. mas amanhã nós vamos ver", narrou Canelo.

Invicto após 37 lutas profissionais, GGG receberá a presença de seu rival, que soma 49 vitórias, um empate e uma derrota como profissional, e que subirá de peso para o confronto. Acostumado a competir na divisão até 70 kg, Canelo, que já foi campeão em três categorias diferentes, retornará para a divisão de cima para tentar retomar o posto que já foi seu.

Confira os pesos dos principais astros do evento:

Saul 'Canelo' 72,750 kg x Gennady Golovkin 72,750 kg
Ryan Martin 61,360 kg x Francisco Rojo 61,360 kg
Diego da la Hoya 55,450 kg x Randy Caballero 55 kg
Rafael Rivieira 57,730 kg x Joseph Diaz Jr. 57,270 kg