Esporte

Valentina cogita mudar de categoria após nova derrota para Amanda

Diego Ribas
Imagem: Diego Ribas

Ag. Fight

Ag. Fight

15/09/2017 13h43

Valentina Shevchenko pode mudar de categoria no Ultimate. Mesmo sem aceitar a derrota para Amanda Nunes, quando disputou o cinturão dos galos (61 kg), no UFC 215, no último sábado (9), a quirguistanesa parece estar repensando sobre os próximos capítulos da sua carreira.

Se a mudança acontecer como a atleta está planejando, a próxima luta de Valentina no UFC deve ser na nova divisão dos moscas (57 kg). As duas derrotas que a lutadora sofreu para Amanda foram as únicas desde que entrou no maior evento de MMA do mundo, e podem fazer com que a atleta do Quirguistão tome um novo rumo para seguir na missão de um dia se tornar campeã.

"Agora eu estou pensando em mudar para 57 kg, e eu acho que, muito provavelmente, a minha próxima luta será como peso-mosca. Os 57 kg é o melhor peso para mim, é a minha verdadeira categoria. Mesmo que eu me sinta confortável como peso-galo, eu acredito que na categoria de 57 kg eu consiga usar todas as minhas habilidades e técnicas, porque vou estar lutando com oponentes do mesmo tamanho que eu", revelou a quirguistanesa para o programa 'Submission Radio'.

As mulheres só farão a sua estreia como peso-mosca na final do The Ultimate Fighter 26, que vai acontecer no próximo dia 1º de dezembro. Depois do desafio pelo título, Valentina afirmou que passou a considerar o peso-mosca como uma opção.

"É por isso que eu não estava pensando sobre a categoria peso-mosca, porque ela não existia. Quando foi criada, eu fui muito questionada se eu mudaria de divisão, mas naquele momento eu estava concentrada na minha luta pelo cinturão, que já estava marcada. Agora eu tenho tempo para pensar em mudar de categoria", concluiu.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Mais Esporte

Topo