Topo

MMA


Daniel Cormier pede que fãs deixem Jon Jones em paz: "Compaixão"

Diego Ribas
Imagem: Diego Ribas

Ag. Fight

16/09/2017 12h47

 

A carreira de Daniel Cormier pode ser adjetivada de diversas maneiras, mas, verdade seja dita, seu caráter profissional merece destaque quando são seus anos nos octógonos de MMA que estão sob análise. Prova disso é que mesmo após o polêmico flagra no exame antidoping de seu arqui rival Jon Jones, que acabara de o derrotar e assim roubar seu cinturão meio-pesado (93 kg) do UFC, 'DC' se colocou na posição e pediu calma aos críticos.

Através de um post em suas redes sociais, Cormier deixou claro que não deseja ver Jon Jones "apedrejado" em fóruns e sites especializados, e lembrou que o ex-campeão (que perdeu o cinturão pela terceira vez por problemas extra cage, a segunda por doping) tem família e que ela deve ser respeitada acima de tudo.

"Pessoal, vamos dar um tempo para o Jon Jones respirar. Deixem ele seu time pensarem sobre o que está acontecendo. Eu estava para baixo e talvez alguém me chutou, mas a maioria de vocês me apoiou e mostrou compaixão e amor. Depois da luta, Jon Jones mostrou compaixão, apesar do que aconteceu, como ser humanos, nós temos que mostrar compaixão. Jon não está nesta jornada sozinho, lembrem que ele tem família. Vamos respeitar isso. Você não mostra apoio por mim machucando outras pessoas", narrou em parte do comunicado oficial.

Com o flagra no exame antidoping, Jones perdeu o cinturão dos meio-pesados e Cormier voltou a ser o número um da divisão. Além disso, o resultado do combate foi anulado e passou a ser oficialmente um 'No Contest', ou seja, sem vencedor. Desta forma, DC segue com 19 vitórias e apenas uma derrota em seu cartel, justamente para 'Bones', que com 22 triunfos só foi superado no cage uma vez, por desclassificação.