Topo

Luke Rockhold retorna ao octógono para provar que ainda pensa em cinturão

Florian Sädler
Imagem: Florian Sädler

Ag. Fight

16/09/2017 06h00

Para a alegria de muitos fãs de MMA, Luke Rockhold voltará ao octógono para se apresentar na luta principal do UFC Pittsburgh. Sem lutar desde que perdeu o cinturão dos pesos-médios (84 kg) para Michael Bisping em junho de 2016, o ex-campeão está escalado para enfrentar David Branch no evento marcado para este sábado (16) e tem a chance de provar para o público que está longe de encerrar a sua carreira nas artes marciais mistas - sem falar, é claro, que ainda tem condições de recuperar o título da categoria.

Logo após a derrota para Bisping, Rockhold pediu por uma revanche imediata contra o britânico e não gostou nem um pouco da negativa do presidente do Ultimate, Dana White. A partir daí, o atleta e o dirigente se desentenderam e o peso-médio chegou a ameaçar abandonar a companhia. Para completar, sofrendo com lesões e se arriscando em uma carreira de modelo, o ex-campeão chegou a levar muita gente a crer que sua passagem no MMA havia terminado.

Agora, Rockhold enfrentará um adversário que não está tão bem ranqueado - Branch ocupa a 9ª posição na lista - mas que pode lhe colocar próximo de uma disputa de cinturão, caso vença. Afinal de contas, com as derrotas de Ronaldo 'Jacaré' e Yoel Romero e o término do contrato de Gegard Mousasi com o Ultimate, possivelmente apenas o campeão interino da divisão, Robert Whittaker, permaneceria à frente do americano na disputa pelo título linear.

Apesar de contar com uma luta principal cercada de expectativa pelo retorno de Rockhold ao octógono, o UFC Pittsburgh sofreu com baixas faltando poucos dias para o evento - e todas elas envolvendo brasileiros.

Os brasileiros

Primeiro, Thiago Alves se retirou do duelo contra Mike Perry por razões ainda não relevadas pelo atleta. Para esse duelo, o Ultimate agiu rápido e encontrou em Alex Reyes o substituto para 'Pitbull'. Contudo, para o lugar de Felipe 'Sertanejo', que abandonou o combate contra Luke Sanders depois de passar mal, a companhia não encontrou um lutador apto para subir no cage em tão pouco tempo.

Mesmo com as ausência de última hora de Pitbull e Sertanejo, dois outros brasileiros ainda estarão em ação no UFC Pittsburgh. Enquanto Serginho Moraes enfrentará Kamaru Usman pela divisão dos meio-médios (77 kg), Gilbert 'Durinho' vai duelar com Jason Saggo em confronto válido pela categoria dos leves (70 kg).

O card preliminar do UFC Pittsburgh está programado para ter início às 20h30 (horário de Brasília).

CARD PRINCIPAL

Luke Rockhold x David Branch
Mike Perry x Alex Reyes
Hector Lombard x Anthony Smith
Gregor Gillespie x Jason Gonzalez
Kamaru Usman x Serginho Moraes
Justin Ledet x Azunna Anyanwu

CARD PRELIMINAR

Tony Martin x Olivier Aubin-Mercier
Anthony Hamilton x Daniel Spitz
Krzysztof Jotko x Uriah Hall
Jason Saggo x Gilbert 'Durinho'