Esporte

UFC Pittsburgh: 'Durinho' nocauteia e 'Serginho' cai no 1º round

Rigel Salazar
Imagem: Rigel Salazar

Ag. Fight

Ag. Fight

16/09/2017 23h57

O card preliminar do UFC Pittsburgh, evento realizado neste sábado (16) nos EUA, contou com dois brasileiros em ação. E com resultados completamente distintos no octógono, nossos representantes, especialistas em jiu-jitsu, deixaram a torcida surpresa após optarem por uma disputa focada na troca de golpes em pé.

Abrindo a noitada de lutas, Gilbert Durinho deu show e levou o rival canadense Jason Saggo à lona. Por sua vez, o sorridente Serginho Moraes não viu a cor da bola e beijou a lona ainda na etapa inicial diante do forte Kamaru Usman.

Não é de hoje que o peso-leve (70 kg) Gilbert 'Durinho' vem melhorando suas habilidades na luta em pé. Mas se diante de rivais do calibre de Rashid Magomedov e Michel 'Trator' o campeão mundial de jiu-jitsu fez bonito e trocou de igual para igual, não seria diante do canadense Jason Saggo que sua situação se complicaria.

Dominando o centro do octógono desde o início, o brasileiro apostou em combinações simples e curtas, variando apenas no ângulo de entrada de seu jab direto alternada com chutes baixos e na linha de cintura. Apesar de monótona, a estratégia abriu oportunidade para duas boas entradas de queda no assalto inicial, que terminaram por tirar qualquer dúvida de sua superioridade física e técnica.

No segundo round, repetindo o mesmo caminho, Durinho chegou a fica por baixo após ter um de seus chutes agarrado pelo oponente. Talvez empolgado com a oportunidade, Saggo foi para cima e pagou caro pelo ímpeto. Ao ver seu rival lançar um jab, o brasileiro se esquivou e respondeu com um cruzado certeiro por cima de seu ombro, o levando a nocaute. Um belo retorno para quem havia perdido duas de seus três últimas apresentações no octógono.

Por sua vez, Serginho, que se apresentou no card principal, não viu a cor da bola. com dificuldades para dominar o centro do cage, o brasileiro caminhou para trás durante todo o confronto e não achou o tempo de entrada de seus golpes, muito menos para tentativas de quedas. Desta forma, ele se tornou uma presa fácil.

Ao ser encurralado na grade, um cruzado de direita no queixo o fez apagar e cair fazendo cambalhota, movimento habitual do jiu-jitsu em tentativa de reposição de guarda. No entanto, o árbitro entendeu corretamente que ele agiu apenas pelo instinto e estava fora de combate.

Reviravolta

Ex-campeão do TUF americano, Uriah Hall vinha embalado por três derrotas seguidas on cage, o que lhe garantia pressão de sobra para uma possível demissão em caso de novo revés. No entanto, nem mesmo o susto inicial diminuiu sua esperança no octógono montado na cidade de Pittsburgh.

Logo nos primeiros momentos de ação, Hall foi surpreendido por certeiros ganchos no queixo durante o clinche que o levaram a knockdown. Lutando para sobreviver no cage, o jamaicano dava a entender que poderia ser nocauteado a qualquer momento. Mas quando o gongo soou, seu destino mudou.

Com uma incrível recuperação no intervalo dos rounds, Hall reapareceu 'inteiro' na segunda etapa e, aproveitando o desleixo de Krzysztof Jotko, conectou um cruzado na ponta do queixo enquanto ele estava com a guarda baixa. Após o triunfo, o vencedor caiu em lágrimas no octógono, talvez pelo poder de recuperação apresentado ou pelo emprego salvo.

Acompanhe os resultados do UFC

Kamaru Usman nocautoeu Sérgio Moraes no 1º round;
Justin Ledet venceu Azunna Anyanwu por decisão dividida;
Olivier Aubin-Mercier venceu Tony Martin por decisão dividida;
Daniel Spitz nocauteou Anthony Hamilton no 1º round;
Uriah Hall nocauteou Krzysztof Jotko no 2º round;
Gilbert 'Durinho' Burns nocauteou Jason Saggo no 2º round.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Mais Esporte

Topo