Topo

MMA


Luke Rockhold cogita subir para os meio-pesados e revela único obstáculo

Florian Sädler
Imagem: Florian Sädler

Ag. Fight

17/09/2017 13h23

 

Ex-campeão dos peso-médios (84 kg) do UFC, Luke Rockhold pareceu contente com seu desempenho diante de Dave Branch, em duelo realizado no último sábado (16) e que marcou seu retorno ao octógono após pouco mais de um ano. No entanto, se depender do americano, sua vida na divisão não será longa.

Revelando dificuldades para bater o peso limite da categoria, Rockhold garantiu que, se depender dele, em breve ele subirá para os meio-pesados (93 kg) do UFC. Um dos atletas mais altos de sua divisão, o americano não parece mais disposto a sofrer com o processo de desidratação na noite anterior ao combate.

"Eu vou ser meio-pesado. O corte de peso foi difícil, não vou mentir. Sempre foi, mas eu fiquei maior dessa vez. Não fico tão grande assim normalmente. Eu estava com 93 kg mais ou menos,eu normalmente fico com 91 kg. Por alguma razão, fiquei mais pesado e tive que sentir isso lá. Mas eu adoraria subir para os meio-pesados. Treino muito bem na academia, é mais natural para mim. Acho que eu faria boas coisas", narrou em conversa com o site FloCombat após sua vitória.

Para isso, no entanto, ele vai garante que vai esperar o dia em que seu parceiro de treino Daniel Cormier, atual campeão da categoria, mude de peso ou se aposente. Amigos de longa data, os atletas dificilmente de se enfrentariam no octógono do UFC.

"DC é obviamente o cara da divisão agora. Não vou subir até ele sair. Se ele subir ou se aposentar, então você pode garantir que eu vou para lá. Mas tenho negócios aqui antes", narrou o veterano.