Topo

Esporte

Luke Rockhold leva susto, mas confirma favoritismo em retorno ao UFC

Diego Ribas
Imagem: Diego Ribas

Ag. Fight

17/09/2017 01h50

Ex-campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Luke Rockhold tirou pouco mais de um ano sabático após perder o título para Michael Bisping, ainda em junho de 2016. Inconformado com o revés, insatisfeito com o tratamento recebido da organização do evento e posteriormente lesionado, o americano só retornou neste sábado (16) ao octógono no UFC Pittsburgh: e fez bonito.

Diante de David Branch, Rockhold provou que merece enfrentar apenas os tops de sua categoria. Apesar do susto inicial, o atleta, que surpreendeu ao fazer seu camp pela primeira vez na Florida com ex-integrantes da Blackzilians, no lugar da tradicional Jackson's MMA no Novo México, não tomou conhecimento de Branch e garantiu o triunfo logo no segundo assalto.

No primeiro round, Branch quase quebrou a banca e com uma blitz nos instantes iniciais balançou o ex-campeão e levou a torcida a crer que um nocaute estava próximo. No entanto, o veterano conteve o ímpeto do rival, clinchou, recuperou as energias e terminou o round por cima. Nada, porém, que abalasse a vantagem do azarão.

Na etapa seguinte, percebendo que defesa de quedas não era o forte de seu rival, Luke derrubou, passou a guarda, montou, pegou as costas e 'espalhou o frango', sempre batendo. E muito. E foi justamente este castigo que obrigou o rival a pedir para parar. Seja bem-vindo de volta, Rockhold!

"Estou feliz, queria vencer dessa forma. Quis ter o meu tempo, ele quis acelerar a luta mas eu consegui achar o tempo certo. GSP, não sei o que você quer aqui, mas é melhor você ir embora antes que se arrependa. Essa luta é minha", declarou ainda no cage.

Acompanhe os resultado do UFC  Pittsburgh:

Luke Rockhold nocauteou David Branch no 2º round;
Mike Perry nocauteou Alex Reyes no 1º round;
Anthony Smith nocauteou Hector Lombard no 3º round;
Gregor Gillespie finalizou Jason Gonzalez no 2º round;
Kamaru Usman nocauteou Sérgio Moraes no 1º round;
Justin Ledet venceu Azunna Anyanwu por decisão dividida;
Olivier Aubin-Mercier venceu Tony Martin por decisão dividida;
Daniel Spitz nocauteou Anthony Hamilton no 1º round;
Uriah Hall nocauteou Krzysztof Jotko no 2º round;
Gilbert 'Durinho' Burns nocauteou Jason Saggo no 2º round

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte