Topo

MMA


Campeão do TUF alega inocência após flagra no doping: "Eu voltarei"

Rigel Salazar
Imagem: Rigel Salazar

18/09/2017 08h00

O inferno astral do lutador Jesse Taylor parece não ter fim. Depois de ser retirado da final do TUF 7, ainda em 2008, quando foi filmado bêbado causando confusão em um cassino em Las Vegas (EUA), o atleta americano encontra um novo obstáculo para enfim fazer parte do plantel de competidores do UFC. Apesar de ter vencido a 25ª edição do reality show e assinado com o evento, seu nome agora consta na indigesta lista dos que foram flagrados no exame antidoping.

Em teste surpresa realizado no final de agosto, Taylor, que tinha luta agendada para novembro, na Austrália, foi flagrado em test realizado pela USADA (agência americana antidoping) e agora aguarda o julgamento de seu caso. Suspenso provisoriamente, o atleta utilizou suas redes sociais para garantir inocência aos seus fãs.

"A verdade vai aparecer. Estou surpreso e chocado com essa tragédia. Nosso time está analisando isso tudo. Espere todo o processo antes de julgar. Aqueles que me conhecem sabe que isso está errado. Nós vamos lutar e eu estarei de volta. Me desculpem fãs e amigos mas a luta está cancelada. Eu voltarei!", prometeu alegando inocência.

Aos 34 anos, Taylor acumula cartel com 31 vitórias, a última delas sobre o brasileiro Dhiego Lima na final do TUF 25, e 15 derrotas. Caso condenado, sua pena dependerá do tipo de substância utilizada e poderá chegar até a dois anos de suspensão dos torneios.