Topo

Cris 'Cyborg' critica gafe do UFC: "Me respeitem"

Diego Ribas
Imagem: Diego Ribas

Ag. Fight

18/09/2017 12h59

Embora a contratação de Cris 'Cyborg' pelo UFC tenha levado anos para se concretizar, graças a uma negociação que esbarrou tanto em dificuldades para que o evento encontrasse rivais para a brasileira assim como ela tivesse uma categoria condizente com o seu porte físico para atuar, tudo parecia resolvido. Até a ultima sexta-feira (15), quando uma nova gafe do show de MMA irritou a atleta.

Alertada por um fã de que seu nome aparecia como campeão masculino dos pesos-pesados no aplicativo do UFC, Cris usou suas redes sociais para pedir mais respeito com ela, deixando claro que as antigas provocações de Dana White e Joe Rogan sobre ela parecer um homem lutando ainda não foram digeridas por completo.

"O UFC foi vendido por 4 bilhões de dólares (cerca de R$ 12,5 bilhões) mas ainda me lista por mais de uma semana como um campeão homem dos pesos-pesados em seu aplicativo. Me respeitem", bradou a campeã peso-pena (66 kg), que nocauteou Tonya Evinger em julho para garantir seu cinturão.

Elogiada por fãs e seguidores, Cris rapidamente teve seu pedido atendido e seu rosto já não ocupava mais o posto que pertence ao americano Stipe Miocic, que por sua vez havia "descido" para a divisão dos meio-pesados (93 kg), provavelmente em algum erro técnico promovido pela retirada de Jon Jones, flagrado em um exame antidoping, do ranking oficial.

Sem duelo confirmado para seu retorno ao octógono do UFC, Cris Cyborg utiliza suas redes sociais para fazer uma campanha para enfrentar Holly Holm, ex-campeã dos galos (61 kg), no UFC 29, evento a ser realizado em Las Vegas (EUA) no dia 30 de dezembro.

The @ufc is sold for 4 billion dollars but still has me listed for over a week as a male heavyweight champion on their app! #gimmerespect pic.twitter.com/B42gMEbozv

? #UFC219 CyborgVHolm (@criscyborg) September 16, 2017