Topo

Esporte

Lyoto Machida revela conselhos de Anderson Silva para duelo no UFC SP

Jéssica Portasio
Imagem: Jéssica Portasio

Ag. Fight

18/09/2017 13h12

Lyoto Machida enfrentará o americano Derek Brunson no UFC São Paulo, no próximo dia 28 de outubro. E, com o desafio agendado, o brasileiro recebeu dicas de Anderson Silva. Essa luta marcará o retorno do 'Dragão' ao octógono, um ano e meio depois de ter admitido uso de substância ilegal.

Em entrevista para o site 'MMA Fighting', Machida contou que teve uma conversa informal com o 'Spider' e que ganhou orientações sobre qual o melhor caminho seguir para derrotar Brunson. Anderson conhece bem o americano, afinal, o enfrentou e venceu por decisão unânime dos juízes no UFC 208, em fevereiro deste ano.

"Eu falei com Anderson na última semana. Ele, obviamente, disse algumas coisas do tipo: 'Lyoto, faça isso e faça aquilo'. Me mostrou alguns caminhos para seguir, mas eu não vou falar muito sobre isso. Nós tivemos uma conversa bem informal, discutimos estratégias e ele deu a sua opinião. Ele me disse: 'Você tem chances se fizer isso', foi uma conversa aberta", revelou o Dragão.

Machida ainda admitiu o seu desejo de treinar ao lado do amigo e acrescentou que espera uma nova oportunidade para ouvir os conselhos de Anderson Silva. Com o confronto em mente, o brasileiro aposta que o seu retorno será marcado por uma vitória para que possa subir no ranking da categoria peso-médio (84 kg).

"Tudo depende da forma que eu vou ganhar. Eu tenho certeza que eu voltarei rapidamente para o topo da categoria. Depois dessa luta, eu poderei ficar no top 5, mas antes eu preciso pensar na luta e trabalhar duro para fazer a minha melhor performance. Eu vejo isso como um grande desafio, porque ele é um excelente lutador. Ele derrotou alguns nomes fortes e fez ótimas lutas. Ele é agressivo e bem ranqueado, eu sei o que uma vitória significa para mim, então isso é tudo que eu estou pensando agora", concluiu o brasileiro.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte