Topo

MMA


Shogun pede desculpas a St. Preux e fãs por abandonar UFC Japão

Alexandre Loureiro / Inovafoto
Imagem: Alexandre Loureiro / Inovafoto

Ag. Fight

18/09/2017 10h30

 

Não será dessa vez que veremos Maurício 'Shogun' retornar ao Japão para fazer uma luta de MMA. O brasileiro sentiu uma lesão no joelho e teve que abandonar o card que acontece neste sábado (22), onde enfrentaria Ovince St. Preux na luta principal do evento. Para o seu lugar foi chamado o japonês Yushin Okami.

Triste com a situação, Shogun publicou em sua conta no Instagram um grande comunicado onde explica os motivos para não conseguir lutar e se desculpa com seu adversário e com os fãs. De acordo com o curitibano ex-campeão do UFC e do Pride, a lesão no joelho já vinha de algum tempo e ele foi ao limite para tentar seguir no combate.

"Passei todo meu Camp fazendo tudo que estava ao meu alcance pra poder lutar no dia 23 de Setembro (22 no Brasil), e treinei o tempo todo na base de remédios, proteção no joelho, gelo e fisioterapia. Fui além do limite porque voltar a lutar no Japão é algo que eu sonhava há muito tempo, porque não queria decepcionar os fãs, e porque fui criado assim nas artes marciais pelo meu mestre", afirmou.

As lesões vêm acompanhando a carreira de Shogun a algum tempo. Desde a primeira vez que encarou OSP, em novembro de 2014, o brasileiro conseguiu fazer apenas uma luta por ano, sendo a última delas em março deste ano, quando nocauteou Gian Villante no UFC Fortaleza.

Veja abaixo o comunicado de Shogun na íntegra:

"Lutar tem sido a minha vida há mais de 15 anos. É o que eu escolhi pra mim e o que amo fazer. Pra mim é muito difícil ter que sair de uma luta, muito mesmo, e aceitar que isso era a única alternativa viável não foi nada fácil. Infelizmente, ainda no começo desse Camp, machuquei meu joelho. Passei todo meu Camp fazendo tudo que estava ao meu alcance pra poder lutar no dia 23 de Setembro (22 no Brasil), e treinei o tempo todo na base de remédios, proteção no joelho, gelo e fisioterapia. Fui além do limite porque voltar a lutar no Japão é algo que eu sonhava há muito tempo, porque não queria decepcionar os fãs, e porque fui criado assim nas artes marciais pelo meu mestre.
Já subi pra lutar lesionado diversas vezes na carreira, e não faltou esforço e tentativa. Mas Infelizmente todo o esforço só acabou por agravar as lesões, e chegou um momento em que a minha equipe e eu tivemos que aceitar que não haviam mais alternativas, e tive que sair da luta. Não foi fácil.
Quero pedir desculpas ao meu adversário, já estive na mesma situação inclusive quando nos enfrentamos a primeira vez, e sei que nunca é fácil, e principalmente pedir desculpas ao público, especialmente a todos aqueles que estavam ansiosos aguardando essa luta.
Vou cuidar da minha recuperação agora, curar minhas lesões e voltar mais forte. Os desafios são colocados na nossa frente todos os dias, e o que realmente importa é como a gente os enfrenta. Obrigado pelo carinho de todos".

Um vídeo publicado por ufc (@ufc) em Ago 8, 2015 às 9:50 PDT