Topo

MMA


Mackenzie Dern anuncia mudança de categoria e duelo em outubro

Mackenzie Dern voltará ao cage ainda neste ano - Divulgação/War Tribo
Mackenzie Dern voltará ao cage ainda neste ano Imagem: Divulgação/War Tribo

19/09/2017 11h44

Uma das principais revelações femininas do MMA, Mackenzie Dern voltará ao cage ainda neste ano. E a novidade veio acompanhada de uma surpresa: a americana radicada no Brasil deixará a divisão dos palhas (52 kg) para fazer a sua estreia nos moscas (57 kg). A informação foi divulgada pela própria atleta.

Após consecutivas falhas em tentar atingir o limite da categoria dos palhas, finalmente Mackenzie arrumou uma rival para atuar pelos moscas no Legacy Fighting Alliance (LFA). Segundo informação do 'MMA Junkie', Mandy Polk será a oponente da americana no evento que acontece no dia 13 de outubro, em Phoenix (EUA).

"Muito feliz em anunciar que minha próxima luta de MMA será em 13 de outubro, pelo LFA. Estarei lutando nos 125 pounds e o melhor é que será em Phoenix. Estou muito empolgada para ter toda a torcida para essa luta", escreveu a lutadora em sua conta no Instagram.

Especialista em jiu-jitsu, Mackenzie Dern fez três lutas como profissional de MMA e venceu as três (duas por decisão e uma por finalização). Aos 24 anos, a americana nunca escondeu que seu objetivo no esporte é chegar ao UFC, que irá inaugurar a divisão feminina dos moscas ainda em 2017.

Um vídeo publicado por ufc (@ufc) em Ago 8, 2015 às 9:50 PDT