Topo

MMA


Michael Bisping admite aposentadoria após luta com St-Pierre

Michael Bisping é o campeão dos pesos-médios do UFC - Matthew Childs/Action Images
Michael Bisping é o campeão dos pesos-médios do UFC Imagem: Matthew Childs/Action Images

Ag. Fight

19/09/2017 10h45

Aos 38 anos e com o mesmo número de lutas na vida de atleta de MMA, Michael Bisping pode estar muito próximo de sua aposentadoria. A revelação foi feita pelo próprio lutador, que enfrentará Georges St-Pierre no dia 4 de novembro na luta principal do UFC 217, que será disputado em Nova York (EUA).

Em entrevista ao programa 'MMA Hour', Bisping revelou o seu entusiasmo em poder fazer o duelo mais aguardado de um card que será disputado no Madison Square Garden, o que seria o palco ideal para uma despedida. O campeão dos médios (84 kg) do Ultimate ainda enalteceu bastante o seu oponente, deixando ainda mais claro sua ideia de que o combate parece ser perfeito para um adeus.

"É uma arena icônica, é uma grande luta. É o Georges St-Pierre. Todos sabem quem é Georges St-Pierre. Não tem muitas pessoas que cruzaram a linha da base de fãs do MMA para o público geral e o Georges eu diria que é um deles. Talvez não tanto quanto Conor (McGregor) ou Ronda (Rousey), mas ele não está muito atrás. E o Georges traz muito para a mesa. Ele é um desafio difícil e, como eu disse, é uma luta grande. Acho que será a maior luta de MMA do ano. Com três lutas pelo cinturão, será um grande evento", afirmou Bisping.

"E, sim, acho que a carreira que eu tive, os anos que eu estive no UFC, as lesões que eu tive, os altos e baixos, ficando perto de lutas pelo cinturão e tudo mais... existe essa possibilidade - essa pode ser minha última luta. Eu não sei se lutarei de novo depois disso. Então, que maneira de ir embora se não essa", concluiu.

No UFC desde 2006, Bisping é um dos atletas com mais tempo dentro da maior organização de MMA do mundo. O inglês realizou 27 lutas pelo Ultimate e chegou ao cinturão apenas em 2016, quando nocauteou Luke Rockhold no UFC 199.