Topo

MMA


Miocic revela planos para lutar ainda em 2017, mas nega duelo com Jones

Stipe Miocic comemora vitória sobre Junior Cigano no UFC 211 - Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images
Stipe Miocic comemora vitória sobre Junior Cigano no UFC 211 Imagem: Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images

Ag. Fight

20/09/2017 07h00

Sem lutar desde o mês de maio, Stipe Miocic faz planos para retornar ao octógono para mais uma defesa de cinturão ainda neste ano. O atual campeão dos pesos-pesados estava afastado do cage para renegociar o seu contrato com o UFC, mas em entrevista ao programa 'MMA Hour' o atleta deu indícios de que está pronto para voltar a defender o título da categoria.

A última defesa de cinturão do americano foi contra o brasileiro Júnior 'Cigano', no UFC 211, quando venceu por nocaute técnico. Mesmo que o retorno ainda não tenha uma data oficial, o atleta pareceu animado para colocar o título da categoria em disputa mais uma vez e, possivelmente, quebrar o recorde de cinturões defendidos na categoria.

"Estamos conversando. Eu estou mirando em dezembro ou janeiro. Definitivamente está tudo bem. Tenho uma ótima equipe de gestão e eles estão fazendo tudo que podem fazer. Estamos conversando e isso é bom. Ainda não falamos sobre adversários, mas estamos estudando o retorno para dezembro ou janeiro, então, vamos ver", afirmou o lutador que prometeu estar pronto para enfrentar quem o UFC quiser colocar contra ele.

Miocic ainda acrescentou que a sua categoria é imprevisível, qualquer lutador tem capacidade para vencer e, por isso, não existe um atleta mais cotado para desafiar o título. Portanto, não importa quem seja escolhido para enfrentá-lo é preciso estar concentrado.

"Nos pesos-pesados tudo pode acontecer em qualquer noite. Isso é o mais assustador na categoria: não importa o quão bom você seja, existe alguém que pode te vencer", comentou o atual campeão.

Antes de voltar a defender o cinturão, o americano era cotado para enfrentar o compatriota Jon Jones, então campeão dos meio-pesados (93 kg), mas o escândalo do doping cancelou esses planos. Miocic disse que não foi avisado sobre o possível confronto, mas está pronto para enfrentar quem os matchmakers queiram casar com ele.

"Eu não tinha ideia de que estavam discutindo isso. Eu, normalmente, sou o último a saber, o que é bom. Se eles queriam me colocar contra Jon Jones, eu teria lutado com ele. Eu não ligo, mas eles nunca me falaram isso. Eu não tinha ideia mesmo, sem brincadeira", contou Miocic.