Topo

Treinador de Ronda Rousey rebate críticas sobre sua postura com atletas

Ag. Fight

20/09/2017 14h25

Edmond Tarverdyan já foi criticado pela mãe de Ronda Rousey - Erik Engelhart

Edmond Tarverdyan, técnico de Ronda Rousey, quebrou o silêncio após ser criticado por outros treinadores, lutadores e até mesmo a mãe de sua pupila mais famosa. O dono da academia GFC dirigiu a sua indignação a Duane Ludwig, também treinador de MMA, que postou um vídeo ironizando sua forma de falar com os alunos durante o intervalo de uma luta. E, ao que parece, isso incomodou o veterano.

Nos últimos meses, Tarverdyan também recebeu críticas por não conseguir aprimorar as técnicas de boxe de Rousey, incluindo uma desavença pública com AnnMaria De Mars - mãe da atleta - que chamou o treinador de "machista". Apesar desse episódio relevado, o técnico pareceu se irritar mesmo com o fato de ser questionado sobre a forma que ele fala com seus atletas, como relatou ao programa 'MMA Hour'.

"Tem um treinador, Duane Ludwig e esse outro cara. Eu vou mencionar os nomes para que eles possam calar a boca e saberem o que eu estou falando, porque eles não sabem de nada e falam muito. Naquela academia CSA, Kevin Ross e os outros que treinam lá postaram um vídeo meu falando com Travis Browne de um jeito agressivo no segundo round e disseram que eu não posso xingar e não devo dar conselhos. Eu sei como falar com os meus lutadores, certo? Você acha que eu treino Travis Browne e não sei como falar com ele? Você sabe e eu não? Eu treino esse cara todos os dias e eu não sei o que falar para encorajá-lo ou aconselhá-lo da maneira cera, com o tom certo e a voz certa? Se eu precisar chacoalhar o lutador para ele levantar e fazer o que precisa, para acreditar nele mesmo, eu vou", rebateu Tarverdyan.

Mesmo com os comentários depreciando sua postura, o armênio disse que Duane elogiava a ele e o trabalho feito com Ronda no passado. A atleta passou a fazer parte da academia de Tarvedyan em 2010, para fortalecer seu jogo em pé para o MMA, e apesar da evolução no quesito, não mostrou variações em seu estilo que evitassem os dois nocautes sofridos para Holly Holm e Amanda Nunes.

"E Duane Ludwig fazendo comentários 'engraçados' sobre isso? Eu tenho centenas de mensagens dele me dizendo: 'Treinador, você está fazendo um excelente trabalho com a Ronda. Impressionante. Carinhas felizes'. O que aconteceu com isso? Estou falando isso em público para que eles saibam que eu sei das minhas coisas. Calem a boca. Isso é para os treinadores. Os fãs, eles não entendem isso e não sabem", finalizou.

Após acumular resultados ruins com diversos atletas, Tarverdyan foi desligado do posto de treinador de alguns renomados astros do MMA, como Travis Browne e Clay Guida.