Topo

Empresário de 'Canelo' critica juíza que apontou sua vitória contra 'GGG'

Ag. Fight

21/09/2017 07h00

Saul 'Canelo' (foto) e 'GGG' empataram após um combate polêmico - Divulgação

Ex-lutador e grande ícone do boxe no final dos anos 90 e início dos anos 2000, o americano de ascendência mexicana Oscar de La Hoya deu sequência à sua vitoriosa carreira nos ringues ao se transformar como um dos mais influentes promotores de boxe do mundo. CEO da 'Golden Boy Promotions', empresa que gerencia a carreira de Saul 'Canelo', até ele criticou a juíza que Adalaide Byrd pontuou a luta.

Por sinal, ela foi a única a enxergar o triunfo do atleta mexicano no confronto. No entanto, o problema não foi apontar a superioridade do pugilista, mas sim o número de rounds que ele, na sua visão, teria vencido. Isso porque, enquanto os demais jurados apontaram duelos parelhos (empate de seis rounds para cada e vitórias de GGG em sete dos 12 assaltos), Byrd cravou dez etapas para o Canelo.

"Primeiro de tudo, foi uma grande luta, uma das melhores que vimos em anos. Eles se golpearam com bombas desde o início até o final. Foi incrível. O problema foi a estúpida marcação de 118 x 110. O que ela estava pensando? Foi maluco. A luta foi apertada para qual lado", narrou ao site 'TMZ' revelando que pontou (obviamente) vitória do mexicano por apenas dois pontos de vantagem.

De acordo com o cartola, a vantagem inicial de Canelo, o que somado à sua recuperação no final, garantiu o equilíbrio da disputa mesmo que a maioria dos especialistas tenha marcado o triunfo do atleta do Cazaquistão. Por isso, De La Hoya se adiantou em apoiar a suspensão da juíza, veterana de mais de 400 combates.