Topo

UFC Japão: Brasileiros cumprem obrigação, mas japonês fica acima do limite em pesagem

Ag. Fight

21/09/2017 10h40

Gadelha e Bate-Estaca fazem o duelo brasileiro do card japonês - Reprodução

Os 22 atletas que farão parte do card do UFC Japão tiveram um de seus compromissos mais temidos na manhã desta quinta-feira (21): enfrentar a balança. Em um shopping localizado na cidade de Saitama, todos os lutadores tiveram que se pesar para confirmar seus confrontos, e os quatro representantes brasileiros não tiveram grandes problemas, mas um atleta local não pode dizer o mesmo.

No duelo que colocará frente a frente duas brasileiras, Claudinha Gadelha (52,2 kg) ficou um pound abaixo do atingido por Jéssica 'Bate-Estaca' (52,6 kg). No entanto, as duas cumpriram com a obrigação de ficar no limite da divisão dos palhas.

Jussier 'Formiga', que encara Yuta Sasaki pela categoria dos moscas, cravou 57,2 kg. E completando a legião brasileira no Japão, Henrique Frenkstein atingiu os 93,4 kg dos meio-pesados. Ele medirá forças com Gokhan Saki.

A surpresa desagradável ficou por conta do atleta da casa Mizuto Hirota. O peso-pena ficou quase dois quilos acima do limite de 66,2 kg de sua categoria e cravou 68 kg. Ele será multado e enfrentará Charles Rosa.

Vale destacar também a luta principal da noite. Substituindo o machucado Maurício 'Shogun', Yushin Okami subiu duas categorias para enfrentar Ovince St. Preux. Com isso, o japonês sobrou na pesagem e atingiu a marca de 92,3 kg, mais de um quilo abaixo dos 93,4 kg da categoria e também do peso atingido pelo seu oponente.

O UFC Japão tem previsão de começar às 20h30 (horário de Brasília) desta sexta-feira (22) para o Brasil. As lutas do card principal devem começar a partir das 23h.