Topo

Luta de atleta que falhou em pesagem é retirada do UFC Japão

Ag. Fight

22/09/2017 11h14

Hirota ficou mais de 2 kg acima do limite dos penas - Reprodução

O card do UFC Japão terá apenas dez combates. O japonês Mizuto Hirota, que não conseguiu atingir o limite da categoria dos penas (66 kg) durante a pesagem oficial do evento, foi retirado da noite de combates por questão de saúde. Com isso, sua luta com Charles Rosa foi cancelada.

Hirota foi um dos últimos a subir na balança do UFC e parecia bastante desgastado. Com andar arrastado, o japonês pesou 68 kg e precisou ser amparado por membros do Ultimate e seu treinador para deixar o local sem que desmaiasse.

Como resultado da retirada do duelo entre Hirota e Rosa, a luta entre o brasileiro Jussier 'Formiga' e o japonês Ulka Sasaki passa a integrar o card principal do evento. Ainda não há confirmação se o horário para começar o card preliminar será alterado. O UFC Japão está previsto para ser iniciado às 20h30 (horário de Brasília) desta sexta-feira (22).

Veja abaixo o comunicado do UFC:

"Devido a preocupações com a saúde e a segurança, a luta dos pesos-penas Hirota vs. Rosa no UFC Fight Night Japão: Saint Preux vs. Okami foi cancelada, já que Hirota foi considerado indisposto para competir pela equipe médica do UFC.

UFC Fight Night Japão: Saint Preux vs. Okami prossegue previsto para dez lutas na Saitama Super Arena, em Saitama, Japão. A luta entre os pesos-moscas Jussier Formiga e Ulka Sasaki será movida para o card principal".

Miss today's #UFCJapan weigh-ins? Mizuto Hirota's trip to the scale was a little scary. Full rundown here: https://t.co/tacfafCSZ1 pic.twitter.com/qYHILHczyQ

? MMAjunkie (@MMAjunkie) September 21, 2017