Topo

Treinador revela motivo do isolamento de Ronda Rousey antes de luta com Amanda

Diego Ribas
Imagem: Diego Ribas

Ag. Fight

25/09/2017 12h30

Ronda Rousey esteve pela última vez no octógono em dezembro de 2016, quando desafiou Amanda Nunes pelo cinturão dos pesos-galos (61 kg) no UFC 207, quando acabou nocauteada. E quem costuma acompanhar a carreira da americana percebeu que nesse combate ela se manteve afastada da mídia durante todo o treinamento. No entanto, essa foi a estratégia adotada pela lutadora, de acordo com seu treinador Edmond Tarverdyan.

Em entrevista para o programa 'MMA Hour', o especialista em boxe afirmou que a decisão foi tomada por toda a equipe de sua pupila e que ela estava com dificuldades para manter a concentração e se recuperar durante o camp. Esta foi a segunda vez que Ronda se afastou dos holofotes. Em novembro de 2015, depois de ter perdido o cinturão para Holly Holm, a ex-campeã levou semanas para se pronunciar sobre a derrota.

"Nós fizemos muita mídia e muito trabalho. Então decidimos nos afastar para essa única luta. Eu não acho que foi grande coisa, apenas ficamos longe e focamos na luta. Então, poderíamos ter um resultado diferente. Não funcionou, mas não significa que desrespeitamos alguém. Foi apenas uma decisão para tornar a nossa vida mais fácil e seguirmos em frente", explicou Tarverdyan.

Apesar da derrota, o treinador ressaltou a força de sua pupila para se manter em pé, apesar dos duros golpes levados desde o início do combate. Como desafiante ao cinturão, em dezembro passado, 'Rowdy' foi nocauteada ainda no primeiro round, quando Amanda encaixou sequência de socos logo no primeiro minuto e o árbitro interferiu para preservar a americana.

"Nunes é uma grande trocadora e Ronda foi pega desde o início. Você viu como ela estava em forma. Ronda levou todos aqueles golpes e se manteve de pé. Ela estava em forma e estava forte. Isso mostra que ela estava forte e que não cairia com aqueles golpes que ela estava levando. Muitas garotas, seja quem Amanda tenha enfrentado, caíram. Mas ela não", comentou o especialista em boxe.