Topo

MMA


Atleta acusa UFC de não promovê-lo por ser nigeriano: "Não sou feio"

Marcel Alcântara
Imagem: Marcel Alcântara

26/09/2017 11h40

 

Algoz de Sérginho Moraes no UFC Pittsburgh, no último dia 16 de setembro, Kamaru Usman acusou o UFC de não o promover por ser da África. O nigeriano disse que a entidade não se firmou no mercado da sua região e, por isso, não tem sentido aumentarem o seu destaque se o Ultimate não conseguirá vender suas lutas em seu país.

Desde a sua estreia no UFC, em julho de 2015, pela final do The Ultimate Fighter 21, o atleta se mantém invicto no octógono com seis vitórias. Porém, de acordo com o 'Pesadelo Nigeriano' isso não é suficiente para que a organização queira dar mais destaque às suas lutas. Em entrevista para o programa 'MMA Hour', Usman afirmou que tem o necessário para se tornar um grande atleta, mas parece que isso não basta.

"Você não pode dizer que eu não tenho habilidades. Eu tenho as habilidades. Você não pode dizer que eu não tenho a confiança, porque eu tenho isso. Você não pode dizer que eu não tenho a coragem, porque eu também tenho. Eu não sou o cara mais feio do mundo, então não quer dizer que não dá para me promover. O que eu quero dizer é que nada faz sentido a não ser: 'Nós não chegamos na África, então não tem porquê promovermos alguém de lá'", lamentou o atleta.

Além de Serginho, o nigeriano venceu Warlley Alves, Alexander Yakovlev, Leon Edwards e Sean Strickland. Na luta contra Hayder Hassan na final da categoria meio-médio (77 kg) no TUF, Usman conquistou o prêmio de performance da noite depois de finalizar o americano com um katagatame.