Topo

MMA

Bate-Estaca assume liderança do ranking do UFC depois de bater 'Claudinha'

Felipe Castello Branco
Imagem: Felipe Castello Branco

Ag. Fight

26/09/2017 16h30

 

No último mês de maio, Jéssica Andrade disputou o cinturão peso-palha (52 kg) do UFC contra a campeã Joanna Jedrzejczyk, perdeu o confronto e interrompeu uma sequência de três triunfos consecutivos. Contudo, isso não pareceu abalar a 'Bate-Estaca', que reencontrou a vitória no último final de semana em um dos duelos mais importantes de sua carreira. De quebra, a brasileira ainda subiu três posições no ranking da categoria e agora ocupa a 1ª posição na tabela.

Jéssica e Cláudia Gadelha se enfrentaram na luta co-principal do UFC Japão, evento realizado na última sexta-feira (22) e proporcionaram uma verdadeira batalha sangrenta para o público. No combate que rendeu o prêmio de 'Luta da Noite' para as atletas, a 'Bate-Estaca' teve amplo domínio no segundo e terceiro rounds e saiu de braço erguido na decisão dos juízes.

Com o pulo para a 1ª posição no ranking dos palhas, Jéssica deixou 'Claudinha', Karolina Kowalkiewicz e Rose Namajunas - que enfrentará a campeã em novembro próximo - para trás. Será que a brasileira se credenciou como a próxima desafiante ao cinturão?

 

 

No último mês de maio, Jéssica Andrade disputou o cinturão peso-palha (52 kg) do UFC contra a campeã Joanna Jedrzejczyk, perdeu o confronto e interrompeu uma sequência de três triunfos consecut","image":{"height":506,"width":900,"crops":"","src":"https://agfight.com.br/wp-content/uploads/2016/09/jessica-bate-estaca-andrade.jpg","titulo":"","credito":"Felipe Castello Branco"},"date":"26/09/2017 17h10","kicker":"Ag. Fight"}}' cp-area='{"xs-sm":"49.88px","md-lg":"33.88px"}' config-name="esporte/esporte.ultimas-noticias.ag-fight">

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!