Topo

Bellator 183 vence guerra por audiência com UFC Japão nos EUA

Reprodução/Twitter
Imagem: Reprodução/Twitter

Ag. Fight

27/09/2017 12h19

Cada vez mais buscando se firmar como principal rival do Ultimate no mundo do MMA, o Bellator conseguiu uma vitória importante no último fim de semana. Concorrendo em dias diferentes com o maior torneio da modalidade, o evento presidido por Scott Coker levou a melhor na audiência em relação ao UFC Japão, que aconteceu na sexta-feira (22). A margem foi de quase 100 mil telespectadores em favor da edição de número 183 do Bellator.

Fugindo da normalidade, o UFC Japão deixou o sábado à noite para a concorrência. Por ser realizado em solo asiático, o fuso horário fez com que o evento que lá aconteceu pela manhã do dia 23 no ocidente fosse transmitido na sexta à noite. Sendo assim, o UFC Fight Nigth 116, que teve em sua luta principal o duelo entre Ovince Saint Preux e Yushin Okami, registrou cerca de 502 mil pessoas assistindo, enquanto os ex-atletas do Ultimate Roy Nelson, Benson Henderson e Lorenz Larkin atraíram mais de 590 mil espectadores para as lutas do Bellator.

De acordo com o site 'MMA Fighting', mesmo não conseguindo ultrapassar as emissoras que fizeram as transmissões de futebol americano universitário e a corrida da NASCAR, a luta principal do Bellator 183 - que aconteceu no sábado (23), em San Jose (EUA) - marcou 754 mil telespectadores e atingiu o pico de mais de 840 mil pessoas assistindo. No último evento, que aconteceu no dia 25 de agosto, o Bellator marcou pouco mais de 480 mil espectadores. O recorde da competição é na edição 180, em junho desse ano, quando Chael Sonnen derrotou o brasileiro Wanderlei Silva e 758 mil pessoas assistiram à noite de lutas.

No último evento do UFC, o card preliminar marcou o menor número de 2017, contrastando com a edição do show em Pittsburgh - que aconteceu no último dia 16 - quando marcou a audiência de aproximadamente 650 mil espectadores nas primeiras lutas da noite. Nem mesmo a grande atuação no penúltimo combate da noite, entre as brasileiras Claudia Gadelha e Jéssica 'Bate-Estaca', parece ter sido suficiente para atrair o público. O show em Saitama também teve a participação de Teruto Ishihara, Alex Morono, Gokhan Saki, Takanori Gomi.

O próximo evento no octógono será no dia 7 de outubro, em Las Vegas (EUA). Pelos leves (70 kg), Tony Ferguson e Kevin Lee farão a luta principal, além da disputa pelo cinturão da divisão peso-mosca (57 kg) entre Demetrious Jonhson e Ray Borg.