Topo

Werdum pede a cabeça e quase briga com Ferguson durante coletiva do UFC

Diego Ribas
Imagem: Diego Ribas

Ag. Fight

28/09/2017 18h27

Representante da "velha guarda", como se diz nos bastidores do MMA, Fabrício não leva desaforo para casa. E mais uma prova disso foi dada durante coletiva de imprensa realizada nesta quinta-feira (28), em Los Angeles (EUA). Afinal, ao ouvir uma resposta atravessada de Tony Ferguson, o brasileiro perdeu a cabeça e quase armou uma confusão.

Tudo ia bem com os dois atletas conversando com a imprensa até que em determinado momento Ferguson, que respondia uma questão em inglês, pediu que o brasileiro parasse de falar em português para não atrapalhá-lo. "Segura aí, estou falando, irmão". No entanto, o ex-campeão peso-pesado não gosta da postura do americano.

"Vai se f... Vai toma no seu c... O problema é teu, se quiser falar, fala com o cara aí. Vai tomar no seu c.... Está cheio de onda. Comigo você não vai falar assim, cara. Vai falar assim com a sua divisão, não comigo, idiota. É isso aí, vai te f...Você é um m...", respondeu, alternando xingamentos em português e espanhol.

Apesar de morar nos EUA e falar inglês, Werdum, por já ter morado anos na Espanha, preferiu falar em espanhol por saber que Ferguson, filho de mexicano, também domina o idioma. No entanto, o peso-leve (70 kg) preferiu garantir que não entendia as ofensas proferidas pelo brasileiro.

Após quase um minuto de discussão, Chris Costello, responsável pelas relações públicas do evento, entrou para afastar os lutadores. Nesse momento, Werdum se levantou da mesa para se retirar do local, o que pareceu dar confiança a Ferguson, que pela primeira vez trocou alguns insultos antes da polêmica chegar ao fim.

Curiosamente, os dois atletas fazem parte do card do UFC 216, que será realizado em Las Vegas no dia 7 de outubro. Enquanto Ferguson lidera o show disputando o título interino contra Kevin Lee, Werdum mede forças contra Derrick Lewis após ser derrotado de forma polêmica por Alistair Overeem em julho.