Topo

Cejudo encara Pettis em duelo decisivo para divisão dos moscas do UFC

Diego Ribas
Imagem: Diego Ribas

Ag. Fight

29/09/2017 10h37

Um duelo importante pode movimentar bastante o topo da categoria dos moscas (57 kg) e até mesmo definir o próximo desafiante ao título do UFC. Ex-campeão olímpico de wrestling, Henry Cejudo medirá forças com Sergio Pettis, irmão do ex-dono do cinturão dos leves (70 kg) Anthony Pettis. O confronto será realizado no UFC 218, em dezembro, em Detroit (EUA).

A confirmação do confronto foi feita pelo próprio Cejudo, que divulgou o acerto em suas redes sociais. O americano é o atual segundo colocado no ranking da categoria e vem de vitória diante de Wilson Reis no UFC 215, disputado no início do mês.

Pettis, por sua vez, ocupa a quarta colocação da lista e engatou quatro vitórias seguidas. A última delas foi em agosto passado, quando bateu Brandon Moreno por decisão unânime na luta principal do UFC México.

O confronto entre os pesos-moscas já era para ter acontecido no UFC 211, em Dallas, mas Cejudo teve que deixar o card depois de machucar a mão dias antes do confronto.

Atual campeão dos moscas, Demetrious Johnson colocará seu cinturão em jogo diante de Ray Borg no UFC 216, em 7 de outubro. Será a 11ª vez que o americano defenderá seu título no maior torneio de MMA do mundo.