Topo

Luta por cinturão mundial de boxe é cancelada após flagra em exame antidoping

Divulgação
Imagem: Divulgação

Ag. Fight

29/09/2017 21h31

Tudo estava pronto para que a categoria dos pesos-pesados tivesse um final de ano perfeito. Em outubro, Anthony Joshua defende seus cinturões diante de Kubrat Pulev enquanto que uma semana depois seria a vez de Deontay Wilder colocar seu posto em jogo contra Luis Ortiz. Desta forma, os vencedores dos duelos mediriam forças em 2018 pela unificação de três títulos mundiais, plano este que desabou provisoriamente nesta sexta-feira (29).

Isso porque Ortiz foi flagrado em um exame antidoping pelo uso de diuréticos - substâncias que são proibidas por terem a capacidade de maquiar outras substâncias nos testes - e retirado do card do dia 4 de novembro, em Nova York (EUA). Com isso, de acordo com o pronunciamento dos promotores, a disputa foi cancelada (o time do atleta afirmou que pedirá o exame da contra prova) e estuda-se a chance de outro nome ser convocado para a data em questão.

Vale lembrar que este não é o primeiro flagra na carreira do cubano, que em 2014 viu uma vitória ser anulada após ser testado de forma positiva em um exame antidoping. Aos 38 anos, Ortiz acumula cartel invicto após 29 apresentações. Por sua vez, Wilder venceu as 38 lutas que travou no ringue.

Do outro lado da "chave", Joshua, que também é invicto, triunfou em 19 combates como profissional, enquanto seu rival Kubrat Pulev soma 25 vitórias e apenas uma derrota na carreira.