Topo

Esporte

Matchmaker do UFC revela que Nurmagomedov recusou luta contra Ferguson

Diego Ribas
Imagem: Diego Ribas

Ag. Fight

30/09/2017 07h00

Ao que parece, o tão aguardado duelo entre Khabib Nurmagomedov e Tony Ferguson por pouco não foi agendado pela quarta vez pelo Ultimate. E, dessa vez, o combate não saiu do papel porque o russo recusou a luta. Pelo menos, é isso que garante o matchmaker do UFC, Sean Shelby.

Durante a última edição da série do Ultimate 'Watch List', Shelby garantiu que um duelo contra Ferguson no UFC 217 foi oferecido ao russo - que teria negado a luta pois, supostamente, estaria apto a voltar ao octógono somente em dezembro. Por isso, a companhia correu atrás e escalou Kevin Lee para encarar 'El Cucuy'.

"Apenas para deixar as coisas bem claras, uma luta foi oferecida para o Nurmagomedov no dia 4 de novembro e, naquele ponto, nós estávamos tentando montar os cards para o final do ano. Fui informado que o Nurmagomedov não poderia lutar naquela data e, provavelmente, não poderia lutar até dezembro. Então, o Tony ficou sem um adversário", declarou.

Nurmagomedov e Ferguson já foram escalados para se enfrentarem em três oportunidades. Na última delas, marcada para o UFC 209 em março passado, o russo passou mal e foi obrigado a abandonar o card. O americano agora lutará contra Kevin Lee no combate principal do UFC 216, marcado para 7 de outubro.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte