Topo

MMA


McGregor garante futuro no UFC e aguarda por Ferguson x Lee ou Nate

Diego Ribas
Imagem: Diego Ribas

Ag. Fight

30/09/2017 12h19

Ao contrário do que muitos especularam após ganhar centenas de milhares de dólares com sua luta contra Floyd Mayweather, Conor McGregor voltará ao maior torneio de MMA do mundo para continuar sua jornada. Ao menos foi isso que garantiu o próprio lutador em sua mais recente aparição pública.

Falando em um evento denominado 'Uma noite com Conor McGregor', o irlandês deixou de lado a possibilidade de fazer uma nova luta de boxe ou mesmo de pendurar as luvas, como foi especulado. A ideia do campeão do Ultimate e entrar no octógono novamente para defender o cinturão dos leves (70 kg).

"Olha, eu tenho o título do UFC para defender e isso significa algo para mim. Eu vou defender o meu título mundial", garantiu Conor.

Sendo assim, resta apenas definir qual será o próximo lutador a desafiar Conor McGregor. Uma trilogia com Nate Diaz é uma das possibilidades ventiladas na imprensa especializada e até mesmo pelo americano, mas não parece ser total prioridade para o irlandês.

"Nathan (Nate Diaz) está lá. Ele está tentando vir e fazer suas demandas. Se ele começar a precificar ele mesmo para um evento, eu provavelmente vou defender contra a pessoa que vencer o cinturão interino... ou alguém que esteja na fila para legitimar isso. Já fui ao ponto mais alto em termos de luta por dinheiro. Agora a questão é sempre sobre defender o cinturão e legitimar o esporte e os rankings", afirmou.

Outro caminho natural para McGregor seria enfrentar o vencedor de Tony Ferguson x Kevin Lee, que se enfrentarão no UFC 216, no próximo dia 7 de outubro. O duelo vale o cinturão interino dos leves.

"Nós vamos ver o que acontece na luta da próxima semana. Espero que eles façam sua jornada. Já vi isso muitas vezes quando eles escorregam em uma poça de sangue ao sair de uma banheira. Honestamente, sinto como na luta do Tony com o Khabib , eles estavam em um jogo de frangos para ver quem iria sair primeiro (da luta)", disse Conor, relembrando que Nurmagomedov desistiu de enfrentar Ferguson por problemas de saúde.

Para finalizar, McGregor fez uma análise geral da sua categoria e enumerou as possibilidades que tem pela frente. Mas novamente o irlandês deixou transparecer que seu futuro recente está dentro do octógono.

"Estou muito interessado em ver essa luta no fim de semana e ver como a cena do título dos leves fica e ir para corrigir toda a situação. É aí que estão meus pensamentos. Eu também tenho uma história com o Nate. Está 1 a 1 e tem que acontecer. Isso vai acontecer. Acho que já gastei todas as lutas por dinheiro. Agora é legitimar o título e trazer de volta. Isso é um pouco empolgante para mim. Vou ver como tudo isso funciona e nós vamos de lá".