Topo

MMA


Provocação e marra! Vídeo mostra início de confusão entre Werdum e Ferguson

Reprodução
Imagem: Reprodução

Ag. Fight

01/10/2017 06h00

Fabrício Werdum se envolveu em uma grande confusão com Tony Ferguson durante a última semana, em um evento promovido pelo UFC em Los Angeles (EUA). Os atletas se desentenderam durante uma entrevista coletiva em um restaurante e por pouco a situação não chegou às vias de fato. Mas um vídeo mostra que antes da discussão, o brasileiro já não estava contente com a forma como estava sendo tratado pelo americano.

A gravação começa quando Werdum se senta à mesa e faz menção de cumprimentar Ferguson. O americano, de capuz e óculos escuros se vira para o brasileiro e faz um rápido cumprimento com os punhos fechados. Neste momento já é possível ver que o ex-campeão dos pesados não gostou da atitude do colega.

Os dois não trocam palavras, mas quando Ferguson se levanta, 'Vai Cavalo' comenta em português com uma jornalista que peso-leve (70 kg) está "diferente". O brasileiro ainda pergunta se algo aconteceu e lembra que já havia encontrado o americano em outras ocasiões e ele havia sido mais simpático.

Após cerca de cinco minutos de pouco papo, a entrevista começa. Os jornalistas se voltam mais para Ferguson, que responde a perguntas enquanto Werdum almoça ao lado e fala ao celular por alguns segundos. Em determinado momento, o peso-leve solta uma provocação que parece não ter sido ouvida ou entendida pelo brasileiro: "Eu poderia lutar com o Werdum pelo cinturão e chutar o traseiro dele".

Após cinco minutos de perguntas e respostas direcionadas ao americano é que vem o momento da confusão. Werdum comenta novamente em português com uma jornalista que está com fome, dessa vez um pouco mais alto. Ferguson se vira para o brasileiro e o alerta para ficar quieto pois ele estava falando. A partir daí, Vai Cavalo perde o controle e xinga muito o rival, que se levanta após a chegada de um membro do Ultimate.

Veja o vídeo completo abaixo da jornalista Karyn Bryant, do MMA HEAT.