Topo

MMA


A cinco dias de evento na cidade, UFC lamenta ataque a Las Vegas

Tony Ferguson vai disputar cinturão interino dos leves em Las Vegas - Alex Trautwig/Getty Images
Tony Ferguson vai disputar cinturão interino dos leves em Las Vegas Imagem: Alex Trautwig/Getty Images

Ag. Fight

02/10/2017 15h24

O atentado que aconteceu na madrugada desta segunda-feira (2) em Las Vegas (EUA) chocou o mundo. Em meio a tantas postagens de artistas e lutadores lamentando o ocorrido, o UFC ofereceu suas condolências a todos os afetados pelo ataque. Durante um festival de música country que reunia mais de 20 mil pessoas, um atirador disparou deixando pelo menos 500 feridos e 58 mortos, o que culminou no pior ataque a tiros da história dos Estados Unidos.

De acordo com a polícia local, Stephen Craig Paddock, de 64 anos, disparou contra a multidão do 32º andar de um hotel próximo ao evento e se matou pouco antes das autoridades entrarem no quarto em que os tiros aconteceram.

No Twitter, a organização escreveu sobre o ataque: "Estamos entristecidos com esse ato absurdo de violência e oferecemos sinceras condolências a todos os afetados".

O UFC 216 acontece neste sábado (7), em Las Vegas, e ainda não há confirmação se os acontecimentos irão afetar de alguma forma a programação do evento. No show, Tony Ferguson e Kevin Lee disputarão o cinturão interino da divisão peso-leve (70 kg) e Demetrious Johnson fará a sua 11ª defesa de título dos moscas (57 kg) contra o americano Ray Borg.