Topo

MMA


Anthony Johnson negocia retorno ao UFC após breve aposentadoria

Diego Ribas
Imagem: Diego Ribas

03/10/2017 12h34

 

Anthony Johnson se aposentou em abril deste ano, depois de ser finalizado por Daniel Cormier e não conseguir conquistar o cinturão do UFC em sua segunda tentativa. Mas parece que o ex-número um da divisão meio-pesado (93 kg) não está pronto para deixar os octógonos de vez. Quase cinco meses depois de anunciar o fim da sua carreira, o americano negocia o seu retorno para a organização.

A revelação do possível retorno do 'Rumble' foi feita pelo empresário do atleta, Ali Abdel-Aziz, durante entrevista para o programa 'MMA Hour'. Contudo, caso o contrato seja assinado, Johnson será examinado pela USADA - agência antidoping - por seis meses antes de estar apto para voltar ao octógono, como determina as normas da entidade.

"Ele vai voltar como um peso-pesado. Vamos nos encontrar com o UFC essa semana para ver o que ele quer fazer. Dana White realmente ama Anthony Johnson. Como você pode não amar Anthony? Ele é incrível", revelou o empresário.

Johnson estreou no UFC em junho de 2007. Até a sua aposentadoria aos 33 anos, o americano colecionou na carreira um cartel com 22 vitórias e seis derrotas. Os únicos lutadores a ganharem do atleta foram: Daniel Cormier, Vitor Belfort, Josh Koscheck, Kevin Burns e Rich Clementi.