Topo

MMA


Peso-médio do UFC, Rafael 'Sapo' anuncia aposentadoria do MMA

Rafael Sapo focará em outras atividades - Josh Hedges/Zuffa LLC/Getty
Rafael Sapo focará em outras atividades Imagem: Josh Hedges/Zuffa LLC/Getty

03/10/2017 06h00

Aos 34 anos de idade, Rafael Natal está aposentado do MMA. O anúncio foi feito pelo próprio mineiro através de sua conta no Instagram, onde comunicou que irá pendurar as luvas e focar em outras atividades, como suas aulas em academia e atenção à família.

"Galera, é tempo de mudança. (Alguns podem ver isso como um anúncio de aposentadoria, mas meus anos neste esporte me ensinaram a nunca dizer nunca!) Eu amei essa viagem incrível e as pessoas fabulosas com as quais eu trabalhei, treinei e lutei em ambas as partes da vitória", anunciou o brasileiro.

"Mais de 15 anos, 31 lutas (incluindo 17 no UFC), depois de embarcar em uma carreira de atleta com a qual eu me dediquei 10000% desde o primeiro dia, estou pronto para um novo desafio. Agora preciso me concentrar em outras partes da minha vida, incluindo minhas academias e alunos, minha namorada e minha amada mãe, pai, irmãos e toda minha família. Então, veremos o que vem depois", completou.

Com 31 lutas na carreira, 'Sapo' estava no Ultimate desde 2010, fazendo 17 apresentações pelo maior torneio de MMA do mundo. Ao todo, foram 21 vitórias, nove derrotas e um empate desde que se tornou profissional. O peso-médio (84 kg) mineiro não vinha de uma sequência boa e já acumulava três resultados negativos seguidos.

Um vídeo publicado por ufc (@ufc) em Ago 8, 2015 às 9:50 PDT