Topo

MMA


UFC anuncia doação para famílias de vítimas de ataque em Vegas

Dana White em entrevista coletiva - Jeff Zelevansky/Getty Images
Dana White em entrevista coletiva Imagem: Jeff Zelevansky/Getty Images

Ag. Fight

03/10/2017 11h53

O atentado que aconteceu em Las Vegas (EUA) na madrugada da última segunda (2), no horário do Brasil, chocou a todos. Depois de ter mantido o evento que acontecerá no próximo sábado (7), na cidade, o UFC anunciou que doará 1 milhão de dólares (o equivalente a R$ 3,15 milhões) para as famílias das vítimas. A organização se solidarizou com o maior ataque a tiros que já aconteceu na história dos Estados Unidos.

Dana White confirmou ao site "MMA Fighting" a decisão de ajudar os parentes das vítimas nesse momento delicado. O tiroteio foi feito em direção a um festival de música country, quando Stephen Paddock, de 64 anos, realizou múltiplos disparos do 32º andar de um hotel. Com esse ataque, pelo menos 59 pessoas morreram e mais de 500 ficaram feridas.

A organização possui um histórico de eventos ma Baía de Mandalay, onde ocorreu o ataque. Desde 2001, mais de 30 shows aconteceram neste local. O festival de música era localizado no "Las Vegas Village", mesmo lugar em que foi sediado o centro de mídia da superluta de boxe entre Floyd Mayweather e Conor McGregor, no último dia 26 de agosto.