Topo

Demetrious Johnson já pensa em seu próximo desafiante ao cinturão do UFC

John Locher/AP
Imagem: John Locher/AP

Ag. Fight

04/10/2017 13h55

Demetrious Johnson ainda vai fazer sua 11ª defesa do cinturão dos pesos-moscas (57 kg) no UFC 216 - evento que acontece neste sábado (7), em Las Vegas (EUA) -, mas o atleta já pensa em quem pode ser o seu próximo desafiante. De olho na luta que vai acontecer no card do dia 2 de dezembro, em Detroit (EUA), entre Henry Cejudo e Sergio Pettis, 'DJ" elegeu o vencedor como possível novo desafiante ao cinturão.

Em um evento realizado para promover a edição de número 216 do show, na última segunda-feira, Johnson considerou o perfil dos dois americanos e concluiu que o confronto deve ser equilibrado. Sergio Pettis ainda não lutou pelo título da categoria, enquanto Henry Cejudo teve a sua primeira derrota como profissional justamente para o atual campeão da divisão.

"O Pettis tem três vitórias seguidas. Então, se ele vencer essa luta, ele será o número um do ranking da divisão. Ele vai ter quatro vitórias consecutivas, e eu não consigo pensar em um atleta melhor , alguém que tenha ganhado tantas vezes seguidas", comentou o atleta.

"Eu acho que o Henry foi muito bem em sua última luta. Eu me sinto mal pelo Wilson, cara. Ele entrou direto no cruzado, ele não fez o que um canhoto deve fazer e foi diretamente para o cruzado. Eu me sinto mal por ele. Contra o Sergio Pettis, eu acho que a luta vai ser mais equilibrada".

No UFC 218, a luta principal da noite será entre Max Holloway e Frankie Edgar, pelo cinturão dos penas (66 kg). Ainda no card principal, Alistair Overeem enfrentará Francis Ngannou e Eddie Alvarez fará um confronto contra Justin Gaethje.